22/09/2021 às 09h42min - Atualizada em 22/09/2021 às 09h41min

Hemorragia da viúva

Prisco Paraíso

Num país onde várias instituições e segmentos públicos e privados fazem de tudo, o possível e o impensável, para criminalizar investigadores e canonizar corruptos e bandidos da pior espécie, a Operação Hemorragia (um desdobramento da Alcatraz), no âmbito da Justiça Federal catarinense, vai se transformando num oásis.

Pelas mãos firmes das equipes da PF, MPF e da juíza Janaína Cassol Machado, possíveis malfeitos com dinheiro do contribuinte não devem ficar por isso mesmo, como já virou costume "neste país", onde se rouba e se faz o diabo em nome da tal democracia. Bordão surrado que tem servido para os mais variados ataques à viúva (cofres públicos).

Esta semana, a magistrada aceitou denúncia do MPF contra 15 acusados. Que agora passam à condição de réus.

 

Tabelinha
Há três ex-secretários de Estado enquadrados. Milton Martini, ex-titular da Administração e muito ligado ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB); Dalmo Claro de Oliveira, que respondeu pela pasta da Saúde na gestão Raimundo Colombo, quando ainda estava filiado ao MDB. Depois, Dalmo chegou a se alistar no PSD e atualmente aparece como integrante das fileiras do PSL.

 

Crimes
Segundo a nota da Justiça Federal, os 15 réus "responderão, conforme o caso, por peculato, lavagem de dinheiro e fraudes em licitação, entre outros delitos.

Os três processos tratam de contrato da Secretaria de Estado da Saúde e se referem especificamente a três subnúcleos de investigação: dois privados – empresas Alfa e Micromed – e um relacionado a agentes públicos."

 

PL Mulher
A prefeita de Água Doce, no Meio Oeste, Nelci Fátima Trento Bortolini, é a nova presidente do PL Mulher de Santa Catarina. Ela tomou posse em um evento neste fim de semana, em Florianópolis, que contou com a presença do senador Jorginho Mello, presidente estadual do Partido Liberal.

 

Substituição
Nelci dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pela vereadora de Biguaçu, Salete Cardoso. Para a nova presidente, o momento é de seguir engajando mulheres de todo estado para entrarem na atividade política.

 

Identidade causídica
Organizado por advogados e advogadas de todo o Estado, movimento vai debater as eleições de novembro na Seccional.

O Movimento OAB com a Sua Cara será lançado nesta quinta-feira (23), na Capital, com transmissão ao vivo para todo o Estado.

 

Alternativa
As principais bandeiras do movimento foram antecipadas nesta segunda-feira, com a publicação de um Manifesto que convida a advocacia a conhecer o grupo.

 

Fim da reeleição
O primeiro ponto é a renovação dos quadros, sem possibilidade de reeleição dos atuais dirigentes. Defesa firme dos honorários advocatícios e das prerrogativas profissionais, gestão horizontal, sem personalismos, em que todos possam ser protagonistas, e a participação efetiva das subseções completam o manifesto do Movimento OAB com a Sua Cara

Link
Prisco Paraíso

Prisco Paraíso

Comentarista Político

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

92.6%
5.4%
2.0%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp