18/08/2021 às 19h02min - Atualizada em 18/08/2021 às 18h59min

AGOSTO LILÁS: campanha de combate à violência contra a mulher

AGOSTO LILÁS: campanha de combate à violência contra a mulher

A importância do Agosto Lilás, mês que simboliza o mês de proteção à mulher. A campanha foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que esse ano completa 15 anos de existência. 
No Brasil, onde a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa, a necessidade de isolamento social neste período de pandemia, trouxe uma preocupação ainda maior.
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.
O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.  Mesmo que a vítima não registre Boletim de Ocorrência contra o agressor, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem denunciar inclusive anonimamente via 180. Além, das meninas e jovens, nunca podemos esquecer das mulheres idosas, que sofrem caladas, muitas vezes em cárcere privado, mães, avós,  que em alguns casos são exploradas psicologicamente, financeiramente ( que também é um tipo de violência) e até mesmo sexualmente.
Por isso, a importância da comunidade se mobilizar e denunciar quando ver algum caso de violência, pois muitas vezes, a vítima não percebe que está na condição de vítima, devido, muitas vezes a violência não ser física, mas moral, psicológica, financeira ou sexual e ai entra a necessidade que a população não se cale, mas denuncie para que a polícia possa averiguar.

Violência contra a mulher é crime! Denuncie pelo número 180.
Link
Tânia Larson

Tânia Larson

Protetora dos animais

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

90.7%
6.8%
2.5%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp