22/01/2021 às 09h24min - Atualizada em 22/01/2021 às 15h11min

JEC/Krona anuncia renovação de oito atletas

Gabriel Fronzi
AJ
O JEC/Krona anunciou a renovação de mais oito atletas para a temporada 2021. Os fixos Andrei e Machado, além dos alas, Caio, Renatinho, Igor Carioca e Xuxa e os pivôs Genaro e Igor Costa.

Dos oito atletas, o fixo Machado, formado nas categorias e base, já alcançou 129 jogos pelo Tricolor. Foram 16 gols no time principal, que ele compõe desde 2018.

O capitão da Tríplice Coroa, Xuxa, ficará mais um ano e chegará à sua quinta temporada na equipe. Ele, ao lado de Leco e Genaro, levantaram o troféu do título do Catarinense 2020, além de ter marcado o último gol da equipe na temporada. O atleta já realizou 121 jogos com a camisa do JEC e marcou 47 gols. Ainda na ala-direita, o experiente Caio foi decisivo nas finais do Campeonato Catarinense. Foram 11 gols na temporada e o líder em assistências da equipe na LNF, com oito no total.

O pivô Genaro, autor de 18 gols em 2020 é, pela segunda vez, artilheiro da equipe em uma temporada. Já são 60 gols em 118 jogos. Será a quarta temporada do atleta no Tricolor, que chegou em 2018.

Já o ala-esquerdo Igor Carioca, contratado esse ano, junto à Assoeva, realizou 26 jogos em 2020 e marcou seis gols. Rápido e habilidoso, o ala de 22 anos renova seu vínculo com o Tricolor. Outro ala-esquerdo renovado é Renatinho, que marcou quatro gols em 24 partidas. Ele foi contratado em 2020 junto ao Corinthians.

Das categorias de base para se firmar no time adulto. Andrei, em seu primeiro ano como adulto realizou 26 jogos no profissional e já marcou sete gols, sendo 4 neste ano (2 na LNF e 2 no Estadual). O pivô Igor Costa, autor de sete gols na temporada, sendo quatro na LNF. O atleta de 20 anos é uma das promessas da modalidade.

“Muito importante para o grupo manter uma base forte para 2021. Esses atletas representam a mescla da juventude com a experiência. São três das categorias de base, que já sabem o trabalho que é realizado pelo Daniel Júnior com outros que foram contratados pontualmente por se encaixarem no perfil do treinador”, destacou Valdicir Kortmann, diretor de futsal do JEC/Krona.


Foto: JEC/ Futsal
Link
Gabriel Fronzi

Gabriel Fronzi

Colunista de esporte

Relacionadas »
Comentários »

Você é a favor da criação da região metropolitana de Joinville?

91.5%
5.9%
2.6%
Anuncie no AJ
Atendimento
Quer divulgar sua empresa? fale conosco pelo Whatsapp