Simulado Enem Online está com inscrições gratuitas para todo o país

O Simulado é realizado pelo maior curso preparatório gratuito para vestibulares no país, o Pró Universidade, de Santa Catarina

05/10/2017 - 09:04 hs

As inscrições para o Simulado Enem Online estão abertas desde esta terça-feira (3) e seguem até o dia 18 de outubro, elas são gratuitas. As provas acontecem no mesmo período e tudo pode ser feito pelo site www.prouniversidade.com.br. O Simulado é direcionado para toda a comunidade estudantil e demais interessados. A prova apresenta questões selecionadas por um time de professores especializados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Simulado Enem Online pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet e deve ser completado no período máximo de 4 horas e 30 minutos. As 90 questões são divididas entre as quatro áreas de conhecimentos do Enem: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias. 

A prova tem a correção feita com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), conhecida como Teoria Antichute, que é o mesmo modelo usado no exame oficial. O Simulado do Pró Universidade é o único online de Santa Catarina e o primeiro do Sul do país com esse tipo de correção. 

"O Simulado Enem Online é uma forma bastante prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de preparar os alunos para a prova do Enem", explica o professor Otavio Auler, idealizador do Pró Universidade. Em todas as edições, o Simulado Enem Online já contou com a participação de 73 mil alunos.  

"Outro objetivo é dar suporte e criar proximidade entre os estudantes e as matrizes de referência do Enem (inclusive com língua estrangeira - espanhol e inglês), além de ser uma forma muito prática de testar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de realmente preparar os alunos para a prova", completa o professor Otavio.